ZAPPIANDO

Nesta última semana de Ti Ti Ti, resolvemos homenagear e relembrar a trajetória do ator Murilo Benício. O ator coleciona personagens de sucesso, em seus quase 18 anos de carreira na Televisão.

Nos últimos dois meses ele esteve no ar em dose dupla… ou melhor, em dose dupla ao quadrado, como Ariclenes Martins e Victor Valentim, em Ti Ti Ti e como Lucas, Diogo e, posteriormente, Léo, na reprise de O Clone. O que já mostra a diversidade de seus personagens.

Então, relembremos a trajetória do ator:

Em sua estreia, em Fera Ferida.

No final de 1993, a estreia de Murilo foi, logo de cara, em horário nobre, como Fabrício, de “Fera Ferida”. O gago atrapalhado acabou se apaixonando pela orgulhosa Isoldinha (Carolina Aguiar).

No remake de Irmãos Coragem.

Logo nos primeiros dias de 1995, estreou o remake de “Irmãos Coragem” e Murilo encarnava o malandro Juca Cipó.

Em Vira-Lata

Em 1996, na tumultuada “Vira Lata”, Murilo Benício vivia um dos personagens principais, Bráulio Vianna.

 

 

 

Capa da Revista Amiga, na época de Por Amor.

Entre o final de 1997 e inicio de 1998, Murilo voltou ao horário nobre e mostrou que também sabia fazer personagens sérios. O introvertido Leonardo, “o patinho feio” da família Barros Motta, colecionava humilhações da mãe, Branca Letícia (Susana Vieira), no folhetim “Por Amor”, de Manoel Carlos.

Nas duas fases de Meu Bem Querer.

Alguns meses depois, em agosto de 1998, o ator encarnou o protagonista da novela “Meu Bem Querer”, Antonio. Nesta época o ator engatou um romance com a atriz Alessandra Negrini, que também protagonizava a novela, e com quem teve um filho.

 

 

Com Adriana Garambone, como o vilão de Esplendor.

Em janeiro de 2000, Murilo pode ser visto como o mau-caráter Cristovão, o vilão de “Esplendor”.

 

Com Giovanna Antonelli, em O Clone.

No ano seguinte, o ator teve trabalho triplo ao dar vida a três personagens em “O Clone”, de Glória Perez. Os gêmeos Lucas e Diogo e “o clone” Léo.  O amor de Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas foi tão forte que contagiou até seus intérpretes. E Murilo e Giovanna assumiram um romance logo após o término da novela. A união rendeu um fruto, o filho Pietro.

 

Com Mariana Ximenez, em Chocolate com Pimenta.

Chocolate com Pimenta” ocupou o horário das seis, em 2003. E Murilo protagonizou o folhetim ao lado de Mariana Ximenez, como o bom vivant Danilo.

 

Com Déborah Secco, como Tião, em América.

Em 2005, o mundo dos rodeios era o tema principal da novela América, de Glória Perez. E Murilo Benício era o peão Tião Higino, o protagonista da história.

 

Em 2006, Murilo meteu o “Pé Na Jaca” e novamente viveu um personagem engraçado. Na trama de Carlos Lombardi, ele era o atrapalhado advogado Arthur Fortuna.

 

Em A Favorita, como o mau-carater Dódi.

Já em 2008, enquanto ninguém ainda sabia quem era a mocinha e quem era a vilã de “A Favorita”, todos já tinham certeza que Dódi não inspirava confiança. O mau-caráter foi brilhantemente interpretado por Benício.

No seriado Força-Tarefa

Nos anos seguintes, em duas temporadas, o ator deu vida ao Tenente Wilson, no seriado “Força-Tarefa”.

 

 

Em Ti Ti Ti, como Ariclenes e Victor Valentim (resp.)

Ainda esta semana, o ator pode ser visto em Ti Ti Ti, em seus últimos capítulos, vivendo Ariclenes Martins e sua criação, o estilista espanhol Victor Valentim. Ariclenes vive em guerra com seu inimigo de infância, André Spina, que também é estilista, com o pseudônimo de Jacques Leclair.

Ao longo de anos de carreira, Murilo Benício mostra que consegue interpretar diferentes personagens, do cômico ao sério. E mesmo em alguns gêneros parecidos, fica evidente as mudanças de tons que ele emprega em cada personagem. Em Ti Ti Ti mesmo, percebemos o quão a vontade o ator está em cena.

 

No longa O Homem do Ano.

No Cinema, ele chegou a pintar os cabelos de loiro para estrelar “O Homem do Ano” e dividiu a cena com Malu Mader e Fábio Assunção na comédia “Sexo, Amor e Traição” e com Carolina Ferraz em “Amores Possíveis“.

Fotos/Vídeo: Divulgação / Youtube

@diniz_paulinho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: