ZAPPIANDO

Neste ano o “Vídeo Game” completa 10 anos no ar. E de volta junto com a nova grade de programação da Globo, depois de suas primeiras férias em 10 anos, o quadro do “Vídeo Show” aposta em sua originalidade.

 

As atrizes Nathália Dill, Emmanuelle Araújo, Heloísa Perissé e Nanda Costa, em participação no "Vídeo Game", na semana passada.

Na nova temporada, a disputa sobre Televisão volta a ser com famosos, como em seu formato original, e resgata provas de outras temporadas, algumas delas ganharam outro nome e nova roupagem, e se mesclam com as novas. Assim, os artistas participantes “pagam mico” diariamente,  uma das marcas da atração.

E é isto que o público gosta! Tanto os telespectadores quanto a plateia preferem ver artistas no palco de Angélica.

 

No formato com anônimos.

Em 2009 , os competidores eram anônimos e competiam individualmente, sendo um eliminado por dia. Os famosos eram apenas ilustres convidados para algumas provas. O formato se prolongou na temporada de 2010, mas, antes de terminar o ano, algumas mudanças foram feitas e os anônimos deram lugar novamente aos famosos, que voltaram a competir entre duas equipes, tal qual o modelo atual.

Curiosidades

– O Vídeo Game estreou em 10 de dezembro de 2001, e os primeiros competidores foram os atores Reynaldo Giannechinni e Cláudia Jimenez, que estava no ar na novela “As Filhas da Mãe”.

– O quadro foi encomendado pela então Superintendente Artística da emissora, Marluce Dias da Silva. Vários famosos chegaram a gravar pilotos (programa-teste), entre eles André Marques, Susana Werner e Ivete Sangalo.Mas, nenhum agradou. Foi quando surgiu a ideia de colocar Angélica, que estava em baixa na emissora e queria mudar de público. A atração dobrou a audiência do “Vídeo Show”.

– Em suas duas licenças-maternidade, Angélica foi substituída por Fernanda Lima, em 2005 e em 2007. Na segunda vez, Fernanda também estava grávida e deu a luz logo depois que Angélica voltou.

– O programa só foi ao ar ao vivo duas vezes. A primeira, em 2005, e teve Sandy e Junior competindo durante a semana, porém, ao vivo foi só na segunda-feira. Já a segunda vez foi em março de 2009. Angélica comandou a atração direto da casa do Big Brother Brasil 9, e foi ao vivo durante toda a semana.

– Em uma edição especial, na semana do Dia das Crianças em 2004, que tinha Luciano Huck e Xuxa como convidados, Luciano trocou de posto com a esposa e apresentou a atração. Angélica, por sua vez, foi jogar com Xuxa.

– Em uma das edições, Angélica foi derrubada por um participante da “Prova da Plateia”. O tombo da loira foi ao ar.

– A maioria das provas do programa levam nomes de outras atrações da emissoras e também de alguns outros quadros do “Vídeo Show”, como: Teletema, Telinha Direta e Túnel do Tempo.

– A estreia da temporada de 2009, com anônimos competindo, foi atrasada em um semana. Era para estrear dia 13 de abril, com a nova programação, mas, por problemas técnicos teve que ser regravado e estreou uma semana depois, dia 20 de abril.

– Em 2010, saiu do ar por duas vezes. Uma durante a Copa do Mundo e a outra, durante o Horário Político, quando a programação ficava mais apertada.

– Em 2011 tirou férias pela primeira vez desde que está no ar.

 

Fotos e Vídeos: Divulgação / YouTube

@diniz_paulinho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: