ZAPPIANDO

Em 22 de abril de 2006, chegava ao fim o faroeste de “Bang Bang”. E o amor bandido de Diana Bullock (Fernanda Lima) e Ben Silver (Bruno Garcia) tinha um final feliz. Ele, de cavaleiro durão, passou a pai de família e “dono-de-casa” e ela se tornou a xerife da cidade para onde se mudaram.

Outros personagens tiveram seus desfechos supreendentes, narrados pela moderna Penny Laine (Alinne Moraes), como a mãe da moça, Úrsula (Marisa Orth), que de beata terminou os dias como cafetina.

A novela foi uma tentativa do autor Mario Prata e da Globo em inovar. Porém, a ousadia não foi bem aceita pelo público e passou por maus bocados.

Os nomes dos personagens, o enredo confuso, as piadas em referência aos anos 60, foram alguns dos erros apontados pelos telespectadores em pesquisa.

Mario Prata se afastou da novela antes de completar o primeiro mês de exibição. Com problemas de saude, posteriormente ele teve que se afastar definitivamente, deixando 30 capítulos escritos e mais 20 projetados. Márcia Prates, que fazia parte da equipe de colaboradores, assumiu o comando. Mas, a emissora solicitou a intervenção do autor Carlos Lombardi para dar um norte aos colaboradores.

Com as mudanças, alguns personagens sairam e outros surgiram. O ator Marco Ricca, por exemplo, pediu para sair e teve seu personagem assassinado.

Como a trama não tinha tantos ingredientes de um folhetim tradional com vilões muito maus e mocinhos bonzinhos, somados ao que o público não estava acostumado, houve uma migração da audiência para a Record, que apresentava a folhetinesca “Prova de Amor”.

Uma das estratégias da Globo foi diminuir o tempo de exibição de “Bang Bang” e também o intervalos comerciais. Os capítulos passaram dos tradiocionais 55 minutos, para 45 minutos, com as mudanças.

Um dos créditos da novela era a tentativa de se fazer humor. Os atores Evandro Mesquita e Kadu Moliterno interpretavam personagens que se vestiam de mulheres e garantiam algumas cenas de humor à trama.

Bruno Garcia e Fernanda Lima como os protagonistas.

Fernanda Lima em sua estreia em novelas, logo como protagonista, não fez feio  e teve química com Bruno Garcia.

A novela ainda trazia elenco, atores como: Mauro Mendonça, Joanna Fomm, Ney Latorraca, Giulia Gam e Guilherme Fontes. Além dos musicos: Paulo Mikros, Sidney Magall, Luís Melodia, e do já citado Evandro Mesquita. E marcou a estreia do ator Ricardo Tozzi e foi a primeira novela de Guilherme Berenger e Daniele Suzuky. Ela já havia feito Uga Uga, mas personagem de destaque veio em “Bang Bang”.

Sinopse – No passado, a família de Ben Silver é assassinada a mando de Paul Bullock e Ben, com apenas 8 anos de idade, assiste a tudo e é o único sobrevivente. Anos depois, ele um homem feito, retorna à Albuquerque para se vingar do assassino. O que ele não contava era se apaixonar pela filha dela, Diana Bullock, sem saber de quem se trata. Ela é a unica mulher que conseguiu balançar o coração deste peão durão.

Confira o vídeo com a parte final do último capítulo.

Fotos e Vídeo: Divulgação / Youtube

@diniz_paulinho

Comentários em: "HÁ 5 ANOS CHEGAVA AO FIM O FAROESTE DE “BANG BANG”" (1)

  1. Sou dos poucos que gostaram da novela…
    Mesmo com altos e baixos,curti!
    Engraçado que adoro a Alinne Moraes,mas foi o papel que menos gostei dela!!

Deixe um comentário